segunda-feira, 17 de junho de 2013

Haddad: Não seja um tecnocrata, seja um Estadista! #1



Que o prefeito Haddad saiba: protestos com esse volume todo não haviam acontecido na gestão Kassab porque a Globo não havia dado visibilidade pros protestos menores que efetivamente aconteceram naquele momento. Que saiba que os meios de comunicação inflamaram os protestos pra que o prefeito Haddad caia na cama-de-gato de reagir aos protestos como todo velho político conservador/reacionário: metendo polícia em cima da manifestação.

Se o Sr. Prefeito continuar endossando a repressão e se mantendo inflexível quanto às reivindicações, vai acabar com sua identidade política progressista. A pergunta emergirá infalivelmente: cadê "o novo" da Gestão Haddad, tão alardeado na campanha eleitoral?

Que o prefeito Haddad saiba: ele pode ou se colocar à frente desse movimento, de modo progressista, o apoiando, nos surpreendendo -- ou então se deixar cair na armadilha que armaram pra ele. Nesse caso, Fernando Haddad será apenas um tecnocrata, um "gestor", e não um Estadista, um Político com "P" maiúsculo. Entenda, Sr. Prefeito, que há setores da direita também protestando, porque os custos de transporte minam o orçamento de todos, sejam quais forem suas convicções politico-ideológicas.

A Globo, na pior das intenções, abriu uma janela de oportunidade fantástica.

Que o prefeito Haddad saiba que, tomando a frente desse movimento, poderá ganhar espaço político inclusive com setores tradicionalmente antipetistas de São Paulo. Nos surpreenda, Fernando Haddad, e abra caminho pra que, em 2018, você possa quebrar a hegemonia tucana no governo do estado de São Paulo, tão daninha que é pra população paulista. Não coloque as contas públicas acima do bem-estar dos paulistas e paulistanos, muito menos acima da consciência política que está aqui em gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário